palestra: "INTRODUÇÃO AO ENEAGRAMA"

É crescente o número de organizações assim como cursos de negócios em universidades (tais como Stanford, Antioch e UCLA) que estão incorporando o Eneagrama em sua cultura organizacional e programas acadêmicos. O objetivo é implantar e disseminar rápida e eficientemente a ferramenta do Eneagrama visando aumentar a cooperação e o desempenho de seus colaboradores.




O Eneagrama é uma poderosa ferramenta que descreve as nove personalidades do ser humano, isto é, as nove maneiras e pontos de vista de ver o mundo - e que são muito diferentes um do outro. Cada um tem seus pontos fortes e pontos cegos, e aprender a reconhecer os diferentes pontos de vista nos permite compreender a motivação das pessoas, as suas principais necessidades e preocupações, e o seu estilo de trabalhar e de se relacionar. Ele nos ajuda a construir um relacionamento saudável, reduzir conflitos desnecessários, e cooperar em níveis mais elevados de eficácia.


A Palestra “INTRODUÇÃO AO ENEAGRAMA” tem por objetivo estimular os líderes e membros de equipe a ingressarem num pequeno exercício de autoconhecimento e de conhecimento da personalidade dos membros de sua equipe, de forma a melhorar a comunicação, a produtividade e obter de cada um o melhor que sua capacidade pode oferecer.

O valor agregado do seminário é o de lançar a semente para que os líderes e demais colaboradores motivem-se em aprofundar o conhecimento sobre o Eneagrama, obtendo uma cultura cuja aplicação proverá maior colaboração e consequente aumento de produtividade na organização.

A Palestra tem em seu escopo: 
  • Eneagrama – um breve histórico 
  • A evolução do cérebro humano 
  • Os nove tipos de personalidade 
  • Os vícios decorrentes de cada personalidade 
  • Os talentos a serem resgatados 
  • Como obter o melhor de cada tipo de personalidade. 
  • Os estilos de liderança no trabalho 
  • Como a liderança deve interagir com cada um dos tipos de personalidade 

Duração: 2 horas

Material empregado: datashow





Saiba como levar esta palestra ou um dos nossos workshops para sua empresa. 
 Click aqui para entrar em contato e mais informações



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...