terça-feira, 1 de maio de 2012

"Coaching em Grupo" : do sonho à realidade.

Há alguns anos eu e uma amiga desenvolvemos a quatro mãos o workshop "Coaching em Grupo". A ideia era levar a metodologia do Coaching à um grupo heterogêneo de pessoas de uma forma diferente dos cursos profissionalizantes. Queríamos mostrar de ponta a ponta como funcionava um processo  de Coaching e ensinar às pessoas  algumas técnicas, para que pudessem aplicar imediatamente em suas vidas e ainda ajudar outras, se assim o quisessem.

Dalton Cortucci
Na época era um projeto inédito e arrojado, porque a maioria sequer sabia o que o Coaching significava. Além disso, o projeto vagava num "limbo" espremido pelos cursos profissionalizantes, cujos altos preços acabavam por colocar em dúvida o trabalho que oferecíamos.

Em resumo, era um sonho, daqueles quase impossíveis.


Mesmo com um cenário desfavorável e com a dúvida que o método sugeria, atingimos o nosso objetivo colhendo um feedback estimulante. Mais tarde, já sozinho, fui aperfeiçoando a dinâmica e tornando o workshop  mais curto e ainda mais eficaz. Hoje, posso afirmar que ele se tornou um sucesso, pois o feedback dos participantes me deixa à vontade para dizer isso.


O curioso é que o workshop nunca foi promovido em São Paulo de uma forma aberta ao público. Agora, finalmente, vamos fazê-lo, e todos, desde já, considerem-se convidados.

Os detalhes e a agenda você encontra no link:  http://migre.me/8Qt9Z

"A vida é contada pelos momentos marcantes, mas eles são apenas consequências. Aqui está uma oportunidade para gerá-los !"

- by Dalton Cortucci

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...