sábado, 21 de janeiro de 2012

Traga para a Luz o seu lado sombrio.


Sabe a raiva que você tem daquela empresa que trabalhou, ou dos membros daquela família, ou de você mesmo por não conseguir dizer "não"  ???.
Sabe a inveja que você tem da beleza daquela pessoa, ou dos colegas de trabalho que alcançaram o sucesso, ou das pessoas que moram naquele condomínio de luxo ???
Não sabe ?
Faça o seguinte: sente-se num sofá confortável e convide a raiva pra sentar ao seu lado esquerdo e a inveja do direito.
Acha isso louco ? Um despropósito ? Eu sei que parece uma afronta, afinal você acha que não tem dentro de você essas coisas feias ! 
Ok, tudo bem que pensa que  está acima dessas emoções menores. Mas eu insisto, faça mesmo assim o convite.  



Fez ? Está achando ridicula essa história ? Acha que ninguém está ouvindo ?  Eu lhe asseguro que o convite foi devidamente recebido
Nada aconteceu ainda ?
É porque você está relutante, julgando que isso é coisa de maluco.  Force um pouco e repita o convite.  
Repita o convite mas seja receptivo, do contrário os convidados não vão aparecer. Lembre-se que você os reprime o tempo todo, por isso terá de convencê-los de sua honestidade.
Náo se preocupe que demore um pouco, os convidados vão aparecer. Relaxe e baixe essa sua guarda. 

Está sentindo que se aproximam ? Só um tantinho ? Estão tímidos ? Abra seus braços e receba-os bem, convidando-os para sentarem.
Agora sim !
Todo mundo confortável ?


Ok, agora vire-se para o lado esquerdo e diga para a raiva: 
"Eu não vou te reprimir mais. Eu admito que você existe."
Vire-se para a direita onde está a inveja e faça o mesmo:
"Eu não te nego mais. Admito que você existe."

Em seguida use o seu coração pra dizer :
"Agora que eu estou 'vendo' e falando com vocês, proponho uma convivência melhor. Sei que é ruim sentir raiva e que todo mundo acha feio sentir inveja, mas como vocês existem não posso mais dar as costas a uma parte de mim mesmo. Além disso, quanto mais dou as costas, mais vocês me cobram atenção e isso quando não aparecem nos momentos mais inoportunos."
"Agora que estamos aqui juntos, 'olho no olho', eu proponho uma solução para os nossos problemas de convivência. "

E complemente: 
"De posse da consciência de que vocês existem, quero estabelecer um diálogo contínuo para poder entender de onde vocês vêm e o que eu posso fazer para transformar nossa relação em algo pacífico. 
"Tudo bem assim ?"

Se sua proposta for de coração, não se surpreenda se ambas, a raiva e a inveja, ficarem exultantes. Afinal, elas não serão mais reprimidas e subjugadas a falsas posições de indiferença, pois acabam de deixar uma parte sombria de si mesmo para tornarem-se parte da luz. A luz de sua consciência.

De hoje em diante com elas nessa luz você vai conseguir entender e transformá-las, pois a raiva e a inveja vão lhe dar todos os elementos com os quais, de fato, poderá promover as mudanças que culminem numa transformação. Isso não acontecia antes porque enquanto não olhasse para elas, renegando-as e reprimindo-as, você não as tinha conscientemente como uma parte verdadeira de si mesmo. 

Agora que essa parte sombria veio para a sua consciência, toda a energia que antes dispendia será usada para ajudá-lo a seguir na direção de uma solução e não mais para esconder um pedaço de si mesmo.

Traga esse seu lado sombrio para a luz e a partir dessa luz viva plenamente, pois tudo aquilo a que você resiste, persiste !

Experimente !


- by Dalton Cortucci
(visite meu site: www.brcoaching.com.br )


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...