sábado, 14 de maio de 2011

Caminhando Lado A Lado Com O Mundo

"Às vezes eu olho os links no Twitter e no Facebook e fico me perguntando: para que eu preciso de tanta informação ?

Impressiona a quantidade de notícias, de artigos, de eventos, de posts, tudo fluindo rapidamente da rede em minha direção como se eu fosse capaz de digeri-los.

Isso apenas me leva à conclusão de que o mundo corre numa velocidade na qual eu jamais poderei estar.

É claro que dou uma olhada no conteúdo de alguns títulos quando me é possível ou quando me despertam alguma atenção. Contudo, assim que acesso uma página, logo já sou convidado a visitar uma outra vinculada, a qual me lança para outras e mais outras e mais outras. Eu, pelo meu lado, quase que inercialmente continuo navegando, até que chego numa página em que eu sequer me lembro qual era o assunto original que me levou até ela.

De fato, o mundo está assim mesmo: existem milhares de frentes que se propagam nas mais variadas direções. Essas frentes geram outras que, por sua vez, geram mais outras, e isso sem que ninguém tenha qualquer controle sobre elas. Se por acaso alguém quiser tentar impôr algum, sairá frustado por tal ingênua pretensão.

E eu, em meio a tantas frentes recheadas de informação, resolvi criar uma nova. Uma frente só pra mim. Ela é mais pra que eu sinta que sigo algo, do que pra não sentir que não sei ao que devo seguir. E como de fato ninguém sabe para onde estamos indo, então fica mais fácil criar um caminho só pra nós e que ele também sirva pra que não nos sintamos parados, mesmo sem saber onde é que ele vai dar.

Pensando bem, talvez seja esta a mensagem que o mundo cheio de caminhos e sua rede está nos dando:
                             
                                    FAÇA O SEU PRÓPRIO CAMINHO !

Ele será o certo, desde que não atropele ninguém. E é isso que eu faço. Faço o meu caminho e o sigo só pra não me sentir parado. 
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...