quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Uma historinha de Sincronicidade



Uma moça A assistiu a uma palestra do Dalton sobre "Inteligência Emocional".
Nessa palestra também havia uma moça X, que não conhecia a moça A.
Como ambas iam para a mesma região, no final da palestra a moça A ofereceu carona à moça X. Durante o percurso, a moça X, que já tinha assistido a uma outra palestra do Dalton, comentou: "Você precisa assistir a palestra dele sobre Sincronicidade. É ótima !".


A moça A ficou com isso na cabeça e quando surgiu o convite para a tal palestra sobre Sincronicidade ela se inscreveu.

No dia e hora marcados a moça A chega ao local e tem uma surprêsa: depara-se com a moça B, uma amiga de infância que não via há 15 anos, sendo 11 dos quais morando fora de São Paulo. Essa moça B havia viajado desde Ribeirão Preto para assistir a palestra e também não sabia que a moça A estaria nela.

Que coincidência !!!

Façamos uma pequena análise:

1) moça A e moça X tiveram um primeiro contato sentadas na platéia da palestra sobre "Inteligência Emocional". Nunca tinham se visto ou conversado antes desse dia. Para que então houve tal contato ?
2) a moça X ia para a mesma região da moça A, daí resultou a carona. Para que a informação sobre onde ambas viviam veio à tona ?
3) durante a carona, a moça X comenta com a moça A sobre a palestra "Sincronicidade". Para que esse comentário ?

Bem, uma coisa fica evidente: se as moças A e B tivessem combinado para voltarem a se encontrar, seguramente, os passos que elas teriam definido seriam bem mais simples. No entanto, "estranhamente", tudo aconteceu à revelia uma da outra e de uma forma perfeitamente "sincronizada".

São essas coisas que nos levam a suspeitar de que  TUDO é Sincronicidade.

(na parte colorida da foto estão as moças B e A nessa ordem)
.
.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. É MEU AMIGO, ESTAMOS LIGADOS POR ENERGIAS SINCRÔNICAS...ALGO QUE FAZ DA VIDA UMA TRAGETÓRIA MISTERIOSA, CHEIA DE APRENDIZADO, MESMO COM TANTAS INTERROGAÇOES. ADOREI A HISTORINHA!
    BEIJOS
    SORAYA

    ResponderExcluir
  3. Dalton, adorei! Essas coisas que acontecem em nossas vidas, sem que estejamos esperando, mas que vem exatamente a calhar e que não podem ser consideradas meras coincidências ou simplesmente "obras do destino". Creio piamente nisso, estamos sempre emitindo ondas para a frente, que magneticamente atraem situações que se vislumbram como verdadeiras e providenciais soluções para problemas inesperados, alguns aparentemente insolúveis. É algo meio mágico, e muito relacionado com as frequencias entre as pessoas,né não?
    Acho que esse é o caminho :-)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...